sábado, 1 de outubro de 2011

“Busco Solucionar os Problemas do Amapá” diz o Deputado Keka em entrevista ao Jornal Diário do Amapá

Acompanhe a matéria:
Carlos Alberto Sampaio Cantuária. Dizendo assim, dificilmente alguém no Amapá, liga o nome à pessoa. Mas se dizer Keka Cantuária, aí não tem como errar. Trata-se do Deputado Keka, já na sua segunda legislatura, destacado como uma das presenças plenárias mais edificantes do Poder Legislativo amapaense. Keka Cantuária é daqueles parlamentares irriquietos. Dificilmente deixa passar em branco qualquer discussão em plenário; contribui sobremaneira nos grandes debates entre os Deputados Estaduais, tanto nas sessões ordinárias como nas extraordinárias da Casa de Leis. Fora da atuação política, Keka é um pacato cidadão que tem como um dos seus hobbies domésticos, regar o pequeno jardim que cultiva na entrada de sua residência, no conjunto San Marino.
Confira na íntegra o bate-papo.
Diário do Amapá- Assembleia Legislativa atravessa um bom momento.
Deputado Keka Cantuária -  É verdade. Mas precisamos avançar ainda mais.
Diário – Como assim?
Keka – Ainda esta semana, tivemos um grande acontecimento na casa, debate sobre as repercussões que a ponte Binacional poderá promover.
Diário – Não foi de bom tamanho?
Keka – Correto. Esse é o pensamento do presidente Moisés e de todos nós, deputados: promover grandes debates na Assembleia Legislativa.
Diário – O senhor é daqueles homens não chegados a badalações. Gosta mais do aconchego do lar....
Keka – Sinto-me bem, assim.
Diário – O estudo também lhe fascina...
Keka – Sem dúvida. Sou formado em administração de empresas, meus filhos estão bem encaminhados e a minha esposa também tem formação acadêmica.
Diário- Paralelamente à sua atuação política, o senhor tem outras atividades?
Keka – Sim. Volto-me à atividade artística da pintura, esse sim o meu hobby principal.
Diário – O senhor, inclusive já fez até exposições como artista plástico. Confirma?
Keka – Sim. Foram várias exposições.
Diário – E tem alguma outra prevista?
Keka – Sim. Já agora para outubro.
Diário – Pode falar um pouco dela?
Keka – Vamos lá. O tema é um pouco místico, baseado nas questões de decoração de escritórios, salas e quartos residenciais.
Diário – E o tema regional, uma característica sua?
Keka – Claro. Esse não podemos esquecer, é permanente nas exposições.
Diário – O senhor acha que evoluiu como político à luz de sua experiência como parlamentar?
Keka – Obviamente.  Até pela discussão e aprofundamento das matérias apresentadas para solucionar os problemas do Estado.
Diário – Falar em Estado, o senhor já foi secretário de administração, de 2003 a 2006. Houve mudança na administração estadual, do seu tempo para agora?
Keka – Bastante.
Diário – Dá pra falar?
Keka – Claro. Foi um momento de criação e organização das carreiras e planos das categorias que culminaram na formação do atual quadro de servidores do Estado.
Diário – Uma ajuda e tanto...
Keka – Foi uma felicidade abrir oportunidade para milhares de jovens amapaenses, tanto do nível médio como do nível superior, ingressaram no quadro do Estado através dos 16 concursos públicos que realizamos na SEAD.
Diário – E essa sua luta continua agora na Assembleia....
Keka – Com certeza. Estamos envidando todos os esforços para melhor organizar as carreiras dos servidores, principalmente as dos policiais civis e militares, com as propostas de emendas constitucionais que estão sendo discutidas na Assembleia, movimentando milhares de servidores.
Diário – Ok. Obrigado, Deputado.
Keka – Eu é que agradeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário