terça-feira, 4 de outubro de 2011

Deputado Keka realiza Exposição Artística no Aniversário de 20 anos da Assembleia Legislativa.

A Casa Legislativa Estadual está em festa. No último dia 1º de Outubro do corrente ano, a Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALAP), completou seus 20 anos de existência e, para comemorar a Data, a Presidência da casa preparou uma vasta Programação. Uma das principais atrações da festa é a Exposição “Arte Surreal e Místico da Amazônia” do Deputado Estadual Keka Cantuária. Durante toda a Programação alusiva ao aniversário da Assembleia Legislativa, que se estende até o dia 19 de outubro, os visitantes, servidores e Deputados Estaduais, poderão apreciar as telas, pintadas pelo próprio Keka Cantuária.
As obras ficarão expostas em todas as áreas da Casa de Leis. Desde o Hall de entrada, até a antessala do Plenário.
Com a exposição, o Deputado Keka Cantuária abre um novo espaço para a cultura amapaense, dentro da Assembleia Legislativa. Um novo canal de ligação entre o Legislativo e a população.
“Poder expor um pouco do meu trabalho como artista plástico, dentro da Assembleia legislativa, principalmente na festa em comemoração aos seus 20 anos de existência, é muito importante, pois abre-se aqui, um novo espaço que aproxima o Legislativo amapaense de seu povo. A partir desta exposição, vou falar com o Presidente Moisés, que dê a oportunidade a cada dois meses, para que outros artista também possam mostrar seus trabalhos, seus talentos, aquilo que fazem com amor, mas que infelizmente, em alguns casos ainda são pouco reconhecidos. Enfim, quero parabenizar primeiramente, o povo amapaense, pois foi quem nos elegeu, para estarmos hoje, comemorando com muita satisfação a passagem dessa data e, dizer que esperamos sempre ter muito o que comemorar. Aos próximos que vierem a passar por aqui, que venha com muita vontade de trabalhar, assim como nós estamos hoje, para que sempre o povo amapaense, tenha muito do que se orgulhar” declarou o parlamentar.
A programação desta quarta-feira, 05 de outubro, inicia às 06 da manhã com a queima de fogos, logo em seguida tem o Receptivo com o Grupo de Marabaixo; Hasteamento das Bandeiras Nacional, do Amapá e Município. Será entoado o Hino Nacional Brasileiro; A bênção do prédio por dois religiosos, um católico e um evangélico; Palavra das Autoridades; Descerramento da Placa Inaugural da reforma e adaptação do prédio da AL; Os Parabéns/Corte do Bolo; Abertura da Exposição de Telas de Artísticas Regionais; Livros e Declamação de Poesias, dentre outras atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário