quarta-feira, 15 de junho de 2011

Projeto de Lei do Deputado Keka Cantuária autoriza o Governo a criar cargos na SIMS



O Deputado Estadual Keka Cantuária (PDT), protocolou na Assembléia Legislativa, na última segunda-feira, dia 13 de junho, o Projeto de Lei que autoriza o Governo do Estado a criar os cargos de provimento efetivo de Pedagogo e Professor de Educação Física na Estrutura organizacional da Secretaria Estadual de Mobilização Social (SIMS).
No último concurso público realizado pela secretaria, a falta de previsão dos cargos na estrutura da SIMS, deixou de contratar vários profissionais das áreas supracitadas, causando prejuízos à população que é assistida pelo Governo do Estado através da secretaria e também aos candidatos aprovados no processo seletivo, mas que não puderam ter sua nomeação efetivada.
Para o Deputado Keka, a oferta das vagas no concurso sem que houvesse os cargos na estrutura da SIMS, foi uma falha da administração, mas que dá condições de ser resolvida.
“Este é um problema que precisamos tratar com urgência, pois a Secretaria precisa desses profissionais para oferecer atendimento de qualidade à população que é assistida por ela, e até agora o governo não se manifestou. Por esse motivo chamamos esta responsabilidade para nós, vou apresentar o projeto autorizando o Governo a criar os cargos de Pedagogo e Professor de Ed. Física e esperamos que ele aprove e sancione o Projeto de Lei” declarou o Deputado Keka.
No início da manhã desta terça-feira, ele recebeu na sala de reuniões da Assembleia Legislativa, a comissão de pedagogos e Professores, solicitando apoio ao problema. O deputado colocou-se à disposição da comissão, para tentar resolver o mais breve possível a contratação dos mesmos.
O concurso da SIMS, o qual os candidatos foram aprovados, terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um, o que dá garantias para que esses profissionais sejam contratados assim que se resolva a questão.

Um comentário:

  1. Boa noite, sobre o caso dos concursados da SIMS, o referido projeto de lei foi vetado integralmente pelo governador... E, desde então não se consegue uma solução para a homologação dos pedagogos e prof. de ed. física... A SIMS dar informações inconsistentes e contraditórias e não se define uma solução, um dos boatos que tais profissionais sejam remanejados para educação. Enquanto isso projetos de vidas estão interrompidos, consolidasse a ideia que estudar e ser aprovado não é o suficiente.

    ResponderExcluir