quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Federalização da CEA

Deputado Keka Cantuária (PDT) viaja até Brasília ao encontro do Presidente do Congresso Nacional, Senador José Sarney, para buscar alternativas para a federalização da Companhia de Eletricidade do Amapá

Uma comitiva formada por 12 Deputados Estaduais viajaram até Brasília para uma reunião com o presidente do Congresso Nacional, Senador José Sarney, na pauta da reunião estavam alternativas para a federalização da CEA, lembrando que a companhia possui um passivo de mais de um bilhão de reais.
Em Audiência Pública realizada no dia 30/10, foram apresentados três (03) projetos de Lei que tratam da Federalização da Companhia, para que seja possível esta transferência acionária, a ELETROBRÁS só aceitará adquirir a estatal mediante a transferência acionária e a negociação da divida pelo Governo do Estado o que obrigaria o Estado a contrair um empréstimo de R$ 1,4 bilhão.

O deputado Keka Cantuária (PDT), disse que as informações iniciais davam conta de que a federalização da CEA permitiria que o Amapá mantivesse 49% das ações da futura concessionária federal, mas a realidade é que a federalização irá repassar de forma integral a Companhia de Eletricidade do Amapá.

O senador José Sarney comentou que também tinha a informação da permanência do Amapá nos ativos da companhia e se diz surpreso com a nova informação. “Estou realmente perplexo com essa nova informação, mas absolutamente solidário com as decisões que o Governo do estado e a Assembleia Legislativa tomarem conjuntamente para a defesa dos interesses do Estado e assim fazermos o melhor contrato”, disse Sarney ao final do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário